Campo Bom zera fila de espera para Educação Infantil em turno integral

Foto: Divulgação/PMCB

Campo Bom – Em Campo Bom, lugar de criança é na escola, afinal todos que manifestaram interesse durante o último período de inscrições de novos alunos na educação infantil, ganharam vaga. Isso significa que cada pequeno campo-bonense vai estar numa sala de aula em 2023, e assim será o dia inteiro, pois o ensino infantil é em turno integral nas 23 escolas municipais de educação infantil da rede pública.

 

Para o prefeito Luciano Orsi, isso é resultado de um trabalho que prioriza a educação. “É mais uma prova de que a administração sob nossa gestão acredita no futuro que se constrói a partir das salas de aula, investindo e assegurando o direito à educação pública de qualidade para todas as crianças campo-bonenses”, afirma. Desde 2017, foram criadas 580 novas vagas no ensino infantil da rede pública, 229 apenas em 2022.

São muitos os investimentos que ajudaram a construir o atual cenário, de acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura, Simone Schneider, destacando-se as ampliações das escolas infantis, como a Guilhermina Blos, no bairro Celeste, e a Estrelinha Azul, no Ipiranga, obras que somam 180 novas vagas.

Outro destaque é que uma escola municipal totalmente nova está sendo construída no bairro Firenze, um investimento de R$ 2,8 milhões, junto a isso mais 190 vagas para a educação infantil em turno integral.

Por Prefeitura de Campo Bom