Campo Bom volta a fechar quadras esportivas e anuncia restrições para frear contágio

Campo Bom – O prefeito Luciano Orsi anunciou, agora a pouco, algumas medidas em sintonia com o Governo do Estado para tentar frear o alto índice de contaminação por coronavírus no município. Nesta quarta-feira (2), 86 novos casos foram registrados. A UTI do Hospital Dr. Lauro Reus está superlotada e conta com seis pessoas entubadas. Existem outras quatro pessoas em leitos de retaguarda na estrutura hospitalar campo-bonense.

Diante deste cenário que preocupa, Luciano Orsi, relatou que Campo Bom e outros municípios enfrentam a escassez de médicos intensivistas. “Nossos médicos estão ficando doentes e com uma carga emocional demasiada pelos vários meses lutando contra a Covid. Então, para termos um atendimento de qualidade, precisamos adotar algumas medidas”, disse o prefeito.

Saiba quais são as medidas adotadas pela Prefeitura de Campo Bom

– Através de ações coordenadas pela equipe de Fiscalização da Prefeitura, Brigada Militar, Conselho Tutelar, Consepro e Bombeiros, serão feitas ações de conscientização para evitar excessos.

– O comércio e supermercados poderão funcionar até às 20 horas.

– Restaurantes, lancherias e bares podem atender clientes até às 22 horas, respeitando 25% de ocupação com base no PPCI. As mesas precisam estar afastadas em 2 metros. Música ao vivo está proibido.

– Quadras esportivas serão lacradas e não podem ser usadas por 15 dias.

– Eventos sociais como aniversários, formaturas estão vedados

– Missas e cultos precisam obedecer a regra de ocupação de 30% de capacidade conforme o PPCI

– Salão de festas, piscinas em condomínios e clubes devem ser lacrados

O anúncio das restrições pode ser conferida aqui.