Campo Bom vai consertar câmeras de monitoramento

Manutenção | Primeiras câmeras instaladas na cidade e que possuem sistema obsoleto serão substituídas

Campo Bom – Seis das 16 câmeras de monitoramento que estão desativadas serão consertadas pela Prefeitura. Os equipamentos (em tecnologia VGA) estão inativos há meses e o objetivo da Prefeitura de Campo Bom é migrar estas câmeras para o sistema de alta definição (HD) ainda este ano.

Para isso, uma licitação ocorrerá na terça-feira do dia 29, quando serão abertas as propostas das empresas interessadas em fazer a modificação do sistema. Este antigo sistema (em VGA) entrou em operação no Município entre os anos de 2008 e 2009, na primeira gestão do prefeito Faisal Karam.

Para o comandante da Brigada Militar de Campo Bom, o capitão Luciano da Cunha Veríssimo, compete à Brigada Militar apenas o gerenciamento dos equipamentos. “A Prefeitura é a responsável pela logística, manutenção, instalação e aprimoramento do sistema”, explica o comandante da Brigada Militar de Campo Bom.

Um ponto destacado pelo capitão é de que todo o equipamento eletrônico precisa de adaptações e manutenção. “Rotineiramente, as câmeras precisam de manutenção corretiva e também preventiva. Esperamos ter todos os equipamentos funcionando até o final de 2016.”, projeta.