Campo Bom tem saldo positivo de empregos no mês de julho

Foto: PMCB

Campo Bom – As contratações nos setores de comércio, indústria e serviços em Campo Bom resultaram em um saldo positivo de 60 empregos gerados no mês de julho, de acordo com Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). A maioria dos admitidos se encontra na faixa etária entre 18 e 24 anos. No total, as admissões no sétimo mês do ano somam 402 – sendo que o cálculo do saldo também considera os desligamentos.

 

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Airton Schäfer, os dados de julho representam a retomada das atividades econômicas em Campo Bom. “Continuamos naquela expectativa de, em um curto espaço de tempo, suprir esse déficit oriundo do período de pandemia, principalmente nos meses de abril a junho. Com as novas empresas que virão se instalar em Campo Bom, o índice só tende a melhorar” afirma o secretário, que destaca que os índices de arrecadação de tributos como ICMS e ISS também apresentam sinais de recuperação.

 

Mais negócios e vagas

Um dos empreendimentos que já confirmou sua expansão é a Fiber, empresa que integra a Top Shoes Brasil Group. A empresa vai dobrar sua planta industrial, gerando cem novos empregos. Quatro outras empresas estão se instalando em Campo Bom, como a Redefort, que deve gerar cem empregos; a Doctor Clin, que vai construir um complexo de saúde e criar 25 novos postos de trabalho; a Polo Royal e a Gráfica América, com expectativa de gerar 60 e 40 empregos, respectivamente.