Campo Bom tem o maior percentual de vacinas aplicadas na região

O município de Campo Bom recebeu, desde o início da vacinação, 4.282 doses (entre 1ª e 2ª doses) e já aplicou 4.071 (95%), sendo, em termos percentuais, a cidade da Região que mais imunizou sua população.

A última remessa foi recebida na sexta-feira, 12,  e no sábado, praticamente todas as doses haviam sido aplicadas, diferente de outros municípios da Região, do Estado e do País que ainda não aplicaram todas as doses. Ainda na sexta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde orientou suas equipes de imunização, permitindo que no sábado praticamente todas as doses foram aplicadas. Com as vacinas distribuídas entre a Unidade Básica de Saúde Paulista e o Centro Materno Infantil, foram 771 doses, sendo 709 em idosos e 62 em profissionais da Saúde.

O prefeito Luciano Orsi, ao parabenizar o secretário João Paulo Berkembrock e toda a equipe da Secretaria Municipal da Saúde pelo trabalho incansável que vêm realizando no combate a pandemia, ressaltou o quanto Campo Bom está preparado para uma campanha mais efetiva de imunização. “O trabalho rápido, organizado e seguro que realizamos no fim de semana, em mais uma etapa de vacinação, mostra que temos plenas condições de imunizar nossa comunidade num curto espaço de tempo. Basta que as doses nos sejam enviadas na quantia necessária para tanto”, argumentou o prefeito.