Campo Bom retorna as aulas de forma remota

Campo Bom – Cerca de 9,5 mil estudantes voltaram às aulas hoje de forma remota, integrando o Plano de Recuperação de carga horária do calendário letivo da rede municipal de ensino em vigor graças à mobilização da Prefeitura para encontrar um novo modelo que permitisse prosseguir com os estudos em tempo de coronavírus.

A secretária municipal de Educação e Cultura Simone Schneider destaca que a equipe diretiva teve papel importante na preparação deste retorno para que os professores pudessem trabalhar na escola de uma forma segura na semana passada, quando  participaram de laboratórios que ensinaram sobre a aplicação das novas ferramentas.  “Essa semana é uma segunda etapa, é o momento da ação que vai fazer com que os alunos realizem as atividades envolvendo as famílias que terão que acompanhar esse momento, o que é fundamental”, reforça Simone. Para as famílias que não têm acesso à internet, a secretária lembra que podem buscar as atividades na escola ou mesmo usar os laboratórios de informática das instituições de ensino nos bairros em que moram. “A escola vai estar à disposição das famílias para que possam se sentir acolhidas e seguras na realização destas tarefas. Tudo foi muito bem organizado por todos, desde a Smec, equipe diretiva, professores, servidores das escolas e Conselho Municipal de Educação e com certeza todo esse conjunto de ações e de parceiros foi fundamental para que a gente pudesse organizar os trabalhos”.

O plano de recuperação em execução pela Smec prevê aulas não-presenciais até dezembro, tanto para as escolas de educação infantil, como de ensino fundamental. O mesmo formato está sendo aplicado para as turmas de EJA, que também voltaram às atividades remotamente.

Fonte: PMCB