Campo Bom reforça sinalização em ruas e avenidas que terão atuação de radar

Campo Bom – Com o início, neste mês, das operações do radar móvel em Campo Bom, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, está reforçando a sinalização nas ruas e avenidas da cidade, alertando para a fiscalização eletrônica de velocidade.

A pasta salienta que o trabalho de sinalização da cidade ocorre de forma contínua e que todos os dias são instaladas novas placas, assim como são removidas as sobressalentes. Mas, em virtude do uso do radar, foi reforçado o número de placas nas ruas e avenidas que poderão passar por fiscalização. Segundo a Secretaria, grande parte das placas já foram instaladas, em torno de 15 unidades. O valor médio de cada conjunto, produzido pela própria secretaria, composto por baliza, fundação e placa, é de R$250,00.

O local de instalação das sinalizações são os mesmos em que ocorrem as fiscalizações. A lista com os locais é disponibilizada no site da Prefeitura, no link informações. A lista é atualizada todos os meses, e, por enquanto, foram liberadas as listas de abril e de maio. O objetivo do uso do radar é reduzir o número de acidentes e reeducar condutores.

Atenção aos locais de abril

60km/h é a velocidade máxima permitida nos seguintes locais, onde o radar irá fiscalizar: Avenida dos Municípios, na altura das numerações 6778, 5991 e 705. Também na Av. Carlos Strassburger Filho, em ambos os sentidos. Na Estrada Pio XII, 1780, sentido bairro/centro, e na Brasil, altura do número 833 e 1174. São três os locais em que a velocidade máxima é de 40km/h: Av. Willy Reichert, altura do número 740, Av. São Leopoldo, 2225 e Rua João Lampert, 92.

Dados não serão divulgados

O radar móvel começou a operar em Campo Bom no início do mês de abril. A reportagem do Jornal Repercussão entrou em contato com o coordenador do Departamento de Trânsito do Município, Ademir Biasi, para confirmar o número total de infrações cometidas desde que o radar voltou a ser utilizado nas ruas e avenidas da cidade. A informação, entretanto, não foi divulgada. Segundo Biasi, as informações quanto ao número total de multas aplicadas não são informadas ou divulgadas pelo Departamento. Além disso, os dados, quanto ao número total de multas aplicadas, segundo o coordenador, não são levantados com frequência. E quando se tem o levantamento, este não é divulgado. Até agora, portanto, não há informação concreta e dados não serão divulgados.

Texto e fotografia: Sabrina Strack