Campo Bom reduz espera na área da traumatologia

Alívio | Nova estrutura ajuda Hospital Lauro Reus a oferecer serviços de média complexidade na área, se tornando referência

Campo Bom – Antes da inauguração dos novos leitos de internação clínica do Hospital Dr. Lauro Reus, a Prefeitura e os gestores da Instituição anunciaram: até o início de janeiro de 2016 o Hospital passaria a oferecer cirurgias de média complexidade na área de traumatologia. Passados pouco mais de 90 dias, o novo serviço apresenta os primeiros números.

Até o mês de março foram feitas 1.881 consultas na área de traumatologia e outras 124 cirugias de janeiro a março – uma média de 41 procedimentos cirurgicos mensais. Pelo contrato estabelecido entre a Prefeitura e os novos gestores do Hospital Dr. Lauro Reus, a Instituição precisa atender 240 consultas (agendadas via Central de Marcação). Ou seja, a maioria dos atendimentos na área de traumatologia estão acontecendo através do serviço de urgência e emergência.

Para o enfermeiro responsável pelo serviço de traumatologia do Hospital Dr. Lauro Reus, Paulo Barros, o novo serviço de traumatologia é um importante avanço na área. “Estamos disponibilizando um atendimento 24 horas nas áreas de traumatologia e ortopedia. Antes, tínhamos um atendimento de segunda a sexta-feira e 12 horas por dia. Agora, contamos com um médico 24 horas e isso foi um grande avanço para a rede pública da cidade”, destaca Paulo.