Campo Bom recebe o Bivaque e o Bivaque Piá da Poesia Gaúcha

Campo Bom – Integrando a comunidade ao movimento tradicionalista através do verso e abrindo novos espaços para poetas e declamadores, vem aí mais uma edição do Bivaque e do Bivaque Piá da Poesia Gaúcha.

Os dois concursos de poesia e declamação, de conotação gauchesca, nativista, tradicionalista e social, abrangem os usos e costumes do Rio Grande do Sul. O 17º Bivaque da Poesia Gaúcha Piá, acontece na sexta-feira, 26, quando estudantes municipais apresentarão 21 poemas classificados nas categorias Piazito, Piá e Guri.

Já no sábado, 27, é a vez do 16º Bivaque da Poesia Gaúcha, com apresentação dos 10 poemas classificados. Ambos os eventos, promovidos pela Prefeitura, através da Secretaria e Educação e Cultura (Smec) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, ocorrem no (CTG) M’Bororé, com entrada franca.

O 17º Bivaque da Poesia Gaúcha Piá ocorrerá a partir das 19h30min, com apresentações de 21 declamadores de 8 a 18 anos de idade. O concurso, promovido pela Smec e pelo Centro de Tradições Gaúchas (CTG) M’Bororé, tem a proposta de fomentar a criação literária nas escolas por meio de poemas de autoria dos alunos. As apresentações ocorrem nas categorias Piazito (8 a 12 anos incompletos), Piá (de 12 a 15 anos incompletos) e Guri (15 a 18 anos incompletos).

O concurso de poesia e declamação gauchesca tem a intenção de ressaltar os costumes da região em um espaço que busca descobrir novos poetas e declamadores. Para a competição foram selecionadas dez poesias que serão apresentadas no dia 27, às 21 horas no (CTG) M’Bororé.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Eder Zucolotto