Campo Bom realizará cine drive-in no dia 14

Campo Bom – Campo Bom realizará sua própria versão do cinema drive-in, que permite entretenimento mesmo em meio ao isolamento social, já que cada um assiste o filme em seu próprio carro. A proposta era muito comum nos anos 1970 e voltou a ser frequente em todo país. A exibição será no dia 14 de junho, às 18h30, no Parque do Trabalhador. Será transmitido a comédia Se Eu Fosse Você 2, estrelada por Glória Pires e Tony Ramos, e com classificação indicativa de 10 anos. “Para esse projeto, o Sesc tem um catálogo de filmes brasileiros disponíveis. Escolhemos algo que pudesse atender toda a família”, declara a coordenadora de Cultura de Campo Bom, Renata da Silva. Será necessário se inscrever previamente.

O prefeito Luciano Orsi afirma que essa iniciativa proporciona um entretenimento nesse momento tão difícil de pandemia e vem preencher uma lacuna deixada pela suspensão das sessões do cinema do CEI para evitar o contágio. “Como no drive-in é cada família no seu carro, a gente consegue ter o distanciamento necessário além de ser uma retomada de nossa participação em eventos culturais”, declara o prefeito.

Como vai funcionar

O espaço poderá receber até 66 carros e cada um deverá transportar, no máximo, quatro pessoas que assistirão ao filme projetado em uma tela inflável. Os moradores de Campo Bom que desejarem assistir ao filme precisam enviar seu nome completo e comprovante de residência em Campo Bom para o WhatsApp 998-871-057. As reservas poderão ser feitas a partir do dia 10 de junho, às 9h. Quem se inscrever receberá um voucher digital com a placa do seu carro. A participação no evento é gratuita mediante apresentação do voucher e a entrega de um litro de leite por pessoa no dia do evento.

Caso a procura seja alta, uma nova sessão do filme deve ser exibida às 20h do mesmo dia e até mesmo outras edições do evento podem ocorrer. É necessário ter rádio no carro, pois o áudio do filme será sintonizado por uma estação FM. Devido ao isolamento social, não haverá comida para vender no local, mas as famílias podem levar pipoca ou qualquer outro alimento para consumir em seus carros. Mesmo que estejam em seus próprios veículos, a Prefeitura orienta todos a usarem máscara. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), com parceria do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul (Sesc/RS).

Fonte: PMCB