Campo Bom realiza entrega de duas escolas revitalizadas neste sábado

Coordenadora Tatiane, secretária Simone e prefeito Luciano acompanhando os últimos ajustes

Campo Bom – Na próxima segunda-feira, dia 14 de fevereiro, inicia o ano letivo nas escolas de educação infantil de Campo Bom. Duas comunidades escolares estão com uma ansiedade ainda maior para a data. No bairro Celeste, a Emei Guilhermina Blos vai ficar novamente disponível para uso dos alunos depois de quase dois anos em obras. E, do outro lado da cidade, no loteamento Aurora, no bairro Ipiranga, a Emei Estrelinha Azul também inicia 2022 com cara nova.

No sábado, dia 12, haverá uma celebração para a entrega dos dois prédios à comunidade, mas o trabalho já acontece nas duas escolas há algumas semanas. Professores, funcionários e também servidores da Secretaria de Obras estão trabalhando a todo vapor para instalação de mobiliário, limpeza e organização dos espaços que vão novamente receber vida, com a chegada das crianças na próxima semana.
Na escola Guilhermina, a ampliação gerou mais de 100 novas vagas e agora serão 280 alunos atendidos. O novo ginásio construído especialmente para a escola é outro diferencial, e poderá ser usado pela comunidade. A estrutura ainda vai contar com sala de psicomotricidade, biblioteca, e pátio especial para os pequenos. As turmas vão do N1 ao Pré 2 em turno integral, das 6h30 da manhã até as 18h. O investimento total foi de mais de R$1,5 milhão de reais e os alunos precisaram ser realocados em outras unidades enquanto a obra era realizada.

Entrega é uma realização

Luciano Orsi, prefeito de Campo Bom. “Foi um investimento para melhorar as condições tanto para as crianças, quanto para os profissionais. E que a gente possa, cada vez mais, levar a educação ao nível de qualidade que a nossa comunidade merece”.

Simone Schneider, secretária de Educação. “É uma alegria imensa ver tudo ficando pronto e preparado. É um orgulho, porque não temos nenhuma escola infantil parcial, todas são integrais, é um diferencial que poucos municípios tem”.

Estrelinha recebeu ampliação

Para 2022, a Emei Estrelinha Azul passa a atender 250 crianças em turno integral. Destas vagas 80 foram possíveis pela ampliação de mais quatro salas de aula que a escola recebeu. O antigo prédio da unidade de saúde do Aurora (que funciona agora no complexo inaugurado em maio do ano passado ) foi anexado à escola e ainda proporcionou a instalação de um novo conjunto de sanitários para meninos e outro para meninas, salas de jogos e sala de leitura e tecnologia. “Ficamos muito felizes de poder ver tudo pronto e ver o quanto essas obras vão agregar ao trabalho de qualidade dos professores e ao bem-estar e ao convívio diário das nossas crianças”, destaca a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider.