Campo Bom reabre inscrições de concurso para Guarda Municipal

Por Prefeitura de Campo Bom
Campo Bom – Estão reabertas as inscrições do concurso público para Guarda Municipal em Campo Bom. O edital de abertura, que prevê o preenchimento de 20 vagas, já havia sido publicado em fevereiro de 2020, mas devido à pandemia do coronavírus, as inscrições foram suspensas e reabertas nessa segunda-feira, 27, com a publicação de novo edital, que sofreu algumas alterações. Os interessados devem se inscrever pelo site da Fundatec (fundatec.org.br/portal/concursos), mediante pagamento da taxa de R$ 60.
De acordo com o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Rosalino Constante Seara, o trabalho da Guarda Municipal será importante para a segurança pública, dando apoio às forças da Brigada Militar e Polícia Civil. “O cuidado será maior nas praças e espaços públicos, também trabalhando questões de tumulto, barulho e consumo de drogas. Vamos unir forças no sentido de proporcionar uma melhor qualidade de vida e mais segurança para as pessoas”, relata o secretário.
Etapas do concurso
O concurso público para Guarda Municipal é composto por etapas como prova teórico-objetiva; teste de aptidão física; avaliação psicológica e mental; e curso de formação de Guarda Municipal para os candidatos aptos em todas as fases anteriores. A data da prova teórica ainda não foi definida e sua estipulação dependerá do andamento das inscrições. “A segurança pública significa desenvolvimento e qualidade de vida para o município, uma vez que atrai empreendimentos e, se as pessoas se sentem seguras, elas vêm morar aqui”, afirma o prefeito Luciano Orsi.
Especificações da vaga e pré-requisitos
A carga horária semanal é de 40 horas, com salário de R$ 2,5 mil mais 50% de risco de vida. Entre os requisitos necessários para preenchimento da vaga, com as alterações realizadas no edital, agora podem se inscrever pessoas com idade entre 21 e 35 anos na data final das inscrições ao concurso. Além disso, o participante deve possuir Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo, na categoria “A” e “B”. Demais informações podem ser consultadas no edital de abertura do concurso público, disponível no site da Fundatec.