Campo Bom promove audiência pública para discutir Plano Municipal de Turismo

Campo Bom – Campo Bom é exemplo em qualidade de vida e atrai centenas de visitantes por ano por seus atrativos e eventos. Para desenvolver ainda mais a área turística da cidade, foi realizada na noite de quarta-feira, 20, uma audiência pública sobre o Plano Municipal de Turismo (PMT). No evento, que ocorreu no plenarinho da Câmara de Vereadores, representantes da comunidade e de diversas entidades e setores puderam sugerir alterações ao PMT.

O evento, que foi promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e do Conselho de Turismo, tem como objetivo, determinar e selecionar as prioridades para a evolução harmoniosa da atividade turística, dimensionar a forma ideal da atividade e definir as estratégias e ações para alcançá-las de maneira ordenada e integrada. As sugestões e propostas dos participantes da audiência serão analisadas pelo Conselho Municipal de Turismo e então será formulado um projeto de lei, para análise e aprovação da Câmara de Vereadores.

O PMT está sendo desenvolvido para que, nos próximos 5 anos, a cidade seja reconhecida como um destino turístico de referência para eventos e negócios, oferecendo experiências marcantes aos visitantes e evidenciando o bem receber, a cultura e a natureza.

A orientação da atividade foi da Turismóloga Juliana Kroetz, que conduziu a apresentação do PMT. Construído pelos integrantes do Conselho Municipal de Turismo, de forma coletiva e participativa, foram definidos o diagnóstico de todos os aspectos que envolvem o setor, os objetivos e a criação das ações e metas.

Crédito da foto: Fernanda Hescher