Campo Bom possui grandes indústrias

Diversidade | Área de atuação das empresas vai do calçado ao de tecnologia e setor de embalagens

Concentradas em toda a área territorial de Campo Bom, as indústrias são fundamentais para gerar emprego e renda para as milhares de famílias campo-bonenses. Desde a emancipação, dezenas de empresas foram criadas, fechadas e outras surgiram, mostrando um dinamismo do setor empresarial, que precisa encontrar soluções para crescer, seja na crise ou no momento favorável da economia.

Entre as principais indústrias geradoras de emprego em Campo Bom existem grupos que possuem forte atuação no mercado interno e até externo. Através da internacionalização de suas atuações, as empresas conseguem expandir negócios, ampliar e manter seus parques fabris em operação no Município.

Com três distritos industriais (Norte, Sul e o mais recente, na Rua João Lampert, às margens da RS-239), Campo Bom está em uma situação onde faltam grandes áreas de terra para a chegada de novos empreendimentos. Ao lado, confira algumas das principais empresas.

Grupo Artecola

Com soluções inovadoras em adesivos, laminados especiais, plásticos de engenharia e EPI’s, as Empresas Artecola estão hoje entre as 25 empresas brasileiras com maior presença global. Atualmente, a Artecola é representada pelas seguintes empresas: Artecola Química: é referência em adesivos e laminados especiais para aplicações nos mais diversos mercados. MVC Soluções em Plástico: é líder no mercado de soluções em plásticos de engenharia. Arteflex: produz equipamentos de proteção individual (EPI’s).

Box Print

A Box Print atua no mercado gráfico, produzindo embalagens e displays com toda inovação que o mercado busca. Atende a alguns dos segmentos mais competitivos do mercado, onde a embalagem define a venda do produto, ajudando a conquistar e fidelizar clientes. As unidades produtivas da Box Print possuem equipamentos de alta tecnologia e desempenho. Todos os processos são integrados e informatizados, desde o recebimento e envio de mídias eletrônicas até o desenvolvimento, controle e monitoramento dos seus pedidos.

GetNet

Fundada por José Renato Hopf, a empresa revolucionou o varejo no Brasil. Em 2003, teve a ideia de empreender e fundou a GetNet, se tornando em pouco tempo uma das principais empresas do setor de pagamentos eletrônicos. O reconhecimento veio através da aquisição da GetNet pelo Grupo Santander, por R$ 1 bilhão.

FCC

Surgiu no final dos anos 1960. Despontou para atender a indústria do calçado, produzindo componentes e adesivos para esse mercado. Nos anos 1980, passou a fabricar elastômeros TPU e TR, além de vedantes. Em 1990, inaugurou uma unidade em Conceição do Jacuipe, na Bahia e iniciou produção de adesivos a base d’água. Em 2000, abriu uma unidade no Uruguai.

Arezzo & CO

A Arezzo&Co é líder no setor de calçados femininos de alto valor agregado. Em 1999, migrou sua produção de Minas Gerais para Campo Bom. Em 2002, iniciou a sua expansão internacional através da exportação. Em 2011, se tornou uma Companhia aberta com ações negociadas na Bolsa de Valores BM&FBovespa.