Campo Bom possui ações para se tornar um berço de tecnologia

A área da tecnologia da informação (T.I) é uma das mais promissoras em nível mundial. Com empresas que possuem forte atuação nessa área, a Prefeitura segue na articulação e na potencialização de ações que possam formar profissionais que supram as necessidades dessas empresas.

Uma das iniciativas que deram certo e que será repetida, em 2021, é a oferta do Curso de Desenvolvedor Java. Em parceria com a Universidade Feevale, o curso formou 14 estudantes dos 30 que se inscreveram no período que antecedeu a pandemia do coronavírus. “Ocorreram desistências muito por essa dificuldade. Mas, estamos trabalhando e conversando com a Feevale e vamos abrir uma nova turma. Nossa intenção é continuar com esse projeto. É um projeto que vem ao encontro do que nós queremos fazer que é transformar Campo Bom em uma cidade berço de tecnologia desde a pré-escola, e temos isso implantado. No ensino fundamental, inclusive, contamos com a disciplina de Tecnologia da Informação que está acontecendo. Ainda encaramos com seriedade a questão da qualificação das pessoas. Acredito que no mês de fevereiro deve-se abrir inscrições”, estima o prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi.

Curso de Desenvolvedor Java será ofertado

O curso de Desenvolvedor Java oferecido entre o fim de 2019 e o ano de 2020 ocorreu no Polo Digital da Feevale, em Campo Bom. Voltado para a qualificação na área de desenvolvimento de sistema a qualificação profissional abriu a porta de estudantes para o mundo do trabalho em uma área que concede remunerações acima da média dos demais trabalhadores.
O curso foi estruturado a partir da identificação dessa carência de mão de obra encontrada pelas empresas da área de tecnologia no município. Ao todo, o curso oportunizou 304 horas aula de qualificação sobre sistema Java.