Campo Bom participa do 31º Congresso do COSEMS/RS, em Bento Gonçalves

Campo Bom – Campo Bom participou da Mostra de Experiências Exitosas que foi realizada durante o 31º Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul, no período de 22 a 25 de abril, em Bento Gonçalves. Durante o 31º Congresso do COSEMS/RS – Uma Só Saúde, gestores e trabalhadores da saúde, compartilharam trabalhos bem-sucedidos de suas respectivas regiões.

A Secretaria de Saúde (SMS) de Campo Bom foi contemplada com 6 trabalhos selecionados na Mostra de Experiências Exitosas. Segundo a titular da SMS, Suzana Ambros Pereira, esse congresso estimula e fortalece as ações já realizada no município e incentiva o desenvolvimento de novas tecnologias para Atenção Primária à Saúde. “Nossa missão é aproveitar essa oportunidade para fortalecer as relações entre os trabalhadores, usuários e gestores e juntos nos unir e divulgar essas ações que inovam e garantem o direito à saúde”, ressalta Suzana.

Confira os trabalhos de Campo Bom apresentados:

NUMESC apresentou: É Tempo de Multiplicar – usando o programa de educação permanente para trocar experiências e multiplicar ideias – Representado pela Enfermeira Rita de Cassia Spengler.

SAMU apresentou: Projeto Samu cidadão – apresentado pelo enfermeiro Fabio Scwan.

VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA apresentou: Promovendo Ações Educativas sobre Sífilis e outras Dsts – apresentado pela biomédica Luana da Silva

NASF apresentou: Mapa Vivo – construindo o espelho da comunidade. Apresentado pela Dra. Carol Ritt

UBS PAULISTA apresentou: Humanização ao Cuidado do Profissional do Sexo. Apresentado pela enfermeira Cristiane Carneiro.

CAPS apresentou Pintando o Sete no Centro de Atenção Psicossocial- resgatando valores na exclusão social proporcionando empoderamento pessoal – aprestando pela técnica de enfermagem Giselaine Ermal.

Fonte e fotos: PMCB