Campo Bom para Negócios abre inscrições na próxima segunda-feira, dia 6

Foto: Divulgação/PMCB

Por Prefeitura de Campo Bom 

A Administração Municipal segue criando oportunidades para que as empresas do município cresçam, gerando emprego e renda aos campo-bonenses. Dito isso, o programa Campo Bom para Negócios abre inscrições na próxima segunda-feira (6), oferecendo aos empresários locais o incentivo financeiro para que qualifiquem ainda mais seus empreendimentos no que diz respeito à gestão e mão de obra, além do aumento de participação de mercado.

 

 

Para o prefeito Luciano Orsi, o programa se soma a outros projetos que tornaram Campo Bom o melhor município do sul do país para se empreender. “Nossas ações de desburocratização foram reconhecidas em ranking do Ministério da Economia, mas não nos detemos a isso, e seguimos dando suporte para que os negócios se desenvolvam, como é o caso desta iniciativa”, afirma. “O objetivo é dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito para o desenvolvimento econômico em Campo Bom”, observa o secretário Henrique Scholz, da Sedetur.

Os artigos da lei que regulamenta o Campo Bom para Negócios consideram ações de qualificação as consultorias de gestão empresarial, o aperfeiçoamento de processos produtivos e a formação e capacitação de mão de obra. Como ações de expansão de mercado, estão previstas participações em eventos relativos à atividade econômica da empresa, como feiras, e os investimentos em marketing e promoção de vendas. Para participar, é preciso que a empresa seja sediada em Campo Bom e empregue ao menos 90% de residentes no município.

Os empresários interessados no programa devem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) ou o Protocolo Geral do Centro Administrativo. O atendimento é de segunda a quinta-feira, das 12h30 às 18h30, e na sexta-feira, das 7h30 às 13h30.