Campo Bom não registra morte por Covid-19 há duas semanas

Campo Bom – Em atualização feita todos os dias pela Secretaria de Saúde de Campo Bom, é possível perceber um queda significativa no número de óbitos relacionados ao novo coronavírus. Desde o último dia 30 de setembro, não há mais mortes pela Covid-19. O última falecimento ocorreu no dia 29 do mês passado. No entanto, o que está causando preocupação e exige atenção da comunidade é em relação às internações. Mesmo sem registros de mortes, o número de campobonenses hospitalizados aumentou, passando de cinco internados na última terça, dia 6, para 13, em um período de diferença de apenas sete dias. Ou seja, os 13 internados são os números de terça-feira, dia 13. Destes, 11 estão no Hospital Lauro Reus, em Campo Bom, um no Hospital Regina, em Novo Hamburgo, e outro no Hospital de Clínicas, em Porto Alegre.
Desde o início da pandemia, o total de 8.576 pessoas já realizaram o teste, sendo que 5.916 apresentaram resultado negativo. Os casos confirmados, até terça-feira, chegavam a 2.574. Ainda conforme dados da Secretaria de Saúde, 134 pessoas estão em tratamento e há 86 casos suspeitos, ou seja, moradores que aguardam o resultado do teste da Covid-19. O total de recuperados já atingiu a marca de 2.393.
O período mais crítico da pandemia em Campo Bom, conforme os dados desde o mês da abril, ocorreu entre os meses de julho e agosto, quando houveram mais casos confirmados e mais mortes pelo novo coronavírus.

Três mortes confirmadas no mês de outubro

Em Sapiranga, também está havendo uma redução significativa na confirmação de óbitos por Covid-19. Neste mês de outubro, até o dia 14, foram confirmadas três mortes relacionadas. O primeiro óbito do mês foi registro no dia 1º, o segundo na terça-feira, dia 13, e o terceiro na quarta, dia 14.
No total, são 51 pessoas que faleceram até o momento em função da Covid-19 e 2.784 casos confirmados da doença desde março. Entre as confirmações, estão 2.540 pessoas que já se recuperaram da doença e passam bem, enquanto outros oito sapiranguenses estão hospitalizados. O período mais crítico de Sapiranga foi em agosto.