Campo Bom lança programa para aproximar comunidade e Administração

Campo Bom – Com o objetivo de ampliar ainda mais a proximidade com a comunidade e para tornar mais eficiente a solução de problemas e desafios nas políticas públicas implantadas no município, a Administração Municipal está lançando o programa Viva o Bairro, A Prefeitura Mais Perto de Você. O trabalho será uma ação conjunta entre todas as Secretarias do Governo e, além de tornar o diálogo com os cidadãos ainda mais aberto e democrático, oferecerá diversos serviços à população em uma grande ação social nos bairros.

O projeto prevê um evento mensal, dividindo a cidade em 12 regiões, contemplando todos os bairros da cidade, com disponibilização de serviços de todas as áreas do governo. A primeira região a receber o projeto no sábado, dia 20, abrange os bairros Santo Antônio, Quatro Colônias, Quatro Colônias Norte, Bem Viver III e Vila Brito. Entre os serviços oferecidos no evento, que acontece na Emef Duque de Caxias, das 9h às 12h, estarão sessões de alongamento, solicitação de serviços em ruas e iluminação pública, aferição de pressão arterial, teste rápido de HIV, sífilis e hepatites virais, confecção de currículos e cadastro das vagas disponíveis no SINE, distribuição de mudas de árvores nativas, atendimento veterinário, tira-dúvidas do Procon, entre muitos outros.

“Desde o início da gestão estamos imprimindo uma nova agenda de ações no município, que tragam resultados para a população. Sabemos que o município tem desafios, mas nós temos coragem de enfrentar. Além de oferecer serviços, o Viva o Bairro é uma forma de aproximar todo o secretariado da comunidade. A população precisa ter mais proximidade com o governo, onde as pessoas possam elencar mais diretamente ao prefeito e aos secretários os desafios que precisam ser superados”, define o prefeito Luciano Orsi.

Calendário da Prefeitura nos Bairros

20/01 – Emef Duque de Caxias

Santo Antônio

Quatro Colônias

Quatro Colônias Norte

Bem Viver III

Vila Brito

24/02 – Emef Lucia Mossmann

Santa Lúcia

Jardim das Flores

Jardim do Sol

Morada do Sol

Vila Velha

Cascatinha

Núcleo Residencial União

24/03 – Emef 25 de Julho

Cohab Leste

25 de Julho

Mônaco

Recanto da Paz

28/04 –Largo Irmãos Vetter

Centro

26/05 – Emef Emílio Vetter

Rio Branco

Lot. Fauth

V. Shuetz

Colina Deuner

30/06 – Emef Presidente Vargas

Operária

Vila Nova

Lot. Esperança

Lot. Sempre Unidos

Lot. Bem Viver I

Lot. Bem Viver II

28/07 – Emef Borges de Medeiros

Celeste

Dona Augusta

Resistência e Luta

25/08 – Emef Santos Dumont

Imigrante Sul

Imigrante Norte

Lot. Blumenburg

29/09 – Emef Edmundo Strassburger

Ipiranga

Aurora

Genuíno Sampaio

20/10 – Emef Rui Barbosa

Metzler

Lot. Renascer

Lot. Firenze

Lot. Catléia

10/11 – Emef D. Pedro II

Paulista

Lot. Solar do Campo

Alto Paulista

01/12 – Emei Casinha da Alegria

Barrinha

Porto Blos

Vila Rica

Bela Vista

Vila dos Gringos

Cohab Sul

Fonte: Prefeitura de Campo Bom