Campo Bom já gerou 700 novos empregos em 2022, de acordo com o Caged

Foto: Lucas Unser/PMCB

Por Prefeitura de Campo Bom 

Entre janeiro e março de 2022, 700 novos empregos foram criados em Campo Bom, de acordo com o último relatório do Caged.

 

Os dados mantêm o município como o 15º do RS, entre 497, na geração de empregos até o momento no ano. Em janeiro e fevereiro, 184 e 320 admissões foram registradas a mais do que demissões por empresas campo-bonenses, respectivamente, números atualizados do relatório de março. No mês passado, 196 novos empregos foram criados e se somam aos saldos positivos dos meses anteriores, o que atesta mais uma vez que o município se consolidou como ambiente favorável para a geração de empregos.

Para o prefeito Luciano Orsi, os dados são resultado de um trabalho conjunto realizado entre o Poder Público e as empresas. “Nossos esforços em favor da desburocratização e do empreendedorismo tornaram Campo Bom, já há algum tempo, um local propício para a abertura de empresas, o que gera novas contratações”, observa. Nos últimos cinco anos, 3.907 empresas foram abertas no município, incluindo-se aí os MEIs. “Realizamos, em março, com parceria de mais de 20 empresas da cidade, um mutirão de empregos, momento em que mais de 500 vagas foram ofertadas e que certamente impactou positivamente nos resultados”, observa o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Henrique Scholz.

No dia 28 de maio, uma nova edição do mutirão de empregos será realizada. Mais informações serão divulgadas nos próximos dias. Na agência do Sine no município, 315 vagas estavam disponíveis na última atualização do sistema. A descrição das oportunidades pode ser lida no link: http://www.campobom.rs.gov.br/index.php/servicos-online/sine-sistema-nacional-de-emprego