Campo Bom investiu R$ 230 mil em pavimentações de bloquetos

Pavimentação em bloquetos tem sido uma opção viável nos bairros Foto: Melissa Costa

Campo Bom – Obras de valores mais reduzidos, mas de grande importância para a comunidade. Nestes três anos e meio da atual gestão, a prefeitura realizou a pavimentação em bloquetos de nove ruas.

 

O investimento total foi de R$ 230 mil e foram contemplados com o serviços as seguintes ruas e metragens: Av. Ceará com a Av. São Leopoldo (909,95m²), rua Bagé (421,76m²), rua Soledade (571,23m²), rua Francisco Stenert, em frente à casa de passagem (394,85m²), rua Santa Rosa, esquina com a rua Santo Antônio (398,61m²), rua 31 de Janeiro, acesso entre os números 470 e 480 (113,42m²), rua Prudente de Moraes esquina com a Avenida Rio Grande do Sul (378,00m²) e Pernambuco (700m²). Neste pacote, também está incluso a pavimentação em bloquetos do Loteamento Renascer, que recentemente foi regularizado pelo Executivo.

 

Todas as obras foram custeadas com dinheiro do caixa da Prefeitura e executadas através de contrato por uma empresa de Campo Bom.

 

Algumas das ruas citadas e concluídas fazem a ligação importantes nos bairros. Os bloquetos têm custo reduzido e, por isso, também, o município conseguiu executar as nove ruas. “A maioria são feitas com camada asfáltica, mas devido a localização e pela menor trafegabilidade de veículos, nestas ruas foi mais viável a execução do serviço com bloquetos”, diz o secretário Uilian Theisen.

Segurança para quem trafega pelas vias, sejam motoristas, pedestres ou ciclistas

Para o secretário de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos, Uilian Thiesen, essas ruas tratam-se de atender demandas importantes para a comunidade. “Este zelo e cuidado, por parte da Administração Municipal, preza pela segurança dos moradores e todos aqueles que trafegam pela via, sejam motoristas, pedestres ou ciclistas. Assim aperfeiçoando a mobilidade urbana”, destaca Thiesen, explicando ainda que o bloqueto é um material de custo não tão elevado, com mais permeabilidade que o asfalto, evitando acúmulo de água. Além disso, ajuda a resolver o problema da poeira que entrava nas casas e automóveis e eram queixas contantes dos moradores.

Novas ruas

Além das nove ruas já pavimentadas com bloquetos, a Prefeitura já tem previsão de executar o mesmo serviço em mais três ruas do município ainda na gestão atual, ou seja, até o final do ano. “A execução das nove ruas e a previsão de mais três ainda para este ano, é considerada ágil, sim. Muitas dessas ruas, já eram demandas antigas da comunidade e conseguimos executá-las nestes pouco mais de três anos”, disse o secretário. “Há mais solicitações, mas estamos fazendo conforme possível”, completa o chefe da pasta.