Campo Bom iniciará a distribuição de absorventes para as estudantes

Foto: Bruno Morais

A última segunda-feira, 7, foi de definições importantes no que diz respeito a três setores diferentes em Campo Bom. As áreas de educação, assistência social e saúde no município estiveram em pauta por conta do projeto de lei que prevê a entrega de absorventes a meninas em situação de vulnerabilidade. No início da semana, esse projeto teve sua abertura de crédito apresentada no plenário, pois alguns valores sofreram alterações após os cálculos de 2021 para 2022.

 

Esta medida referenciada a jovens da cidade visa alguns aspectos importantes para esta faixa da população, são eles: proporcionar maior dignidade às mulheres, pois auxilia o acesso a este meio de proteção e evita que jovens se ausentem da aula; prevenção à saúde da mulher, uma vez que este período que acomete as mulheres, se não devidamente cuidado, pode acarretar em problemas graves; promover o entendimento, uma vez que será um serviço simples, mas necessário, facilitando a compreensão sobre o tópico período menstrual.

Aprovação necessária

Gênifer Engers, presidente da Câmara de Vereadores. “Acredito que todos os vereadores, têm esse compromisso de pensar no melhor para a comunidade e quando os projetos têm esse intuito, de criação de políticas públicas efetivas, o resultado não seria diferente”.

Simone Schneider, secretária de Educação. “Acredito que ainda durante o mês de março nós consigamos fazer esta distribuição. É um projeto de lei que precisa realmente acontecer e vem beneficiar estas meninas que estão na nossa rede municipal”.

Os processos e os efeitos da causa