Campo Bom está prestes a iniciar a construção do centro para os idosos

Construção do espaço será em área entre a Avenida dos Estados e Avenida Brasil (Foto: Melissa Costa)

Campo Bom – Está na fase de licitação o projeto de construção do centro de eventos, que será destinado exclusivamente para os idosos de Campo Bom. Com a licitação concluída, será contratada a empresa responsável para erguer a estrutura, que ficará em uma área entre a Avenida dos Estados e Avenida Brasil, no Centro da cidade. O investimento previsto, conforme o prefeito Luciano Orsi, é de quase R$ 800 mil. O valor de R$ 250 mil foi repassado através de emenda do senador Lasier Martins e a quantia maior será custeada com recursos da Prefeitura.

Já havia um espaço com esta finalidade no Parque do Trabalhador, mas eram constantes os pedidos para que o ponto de encontros ficasse em uma área mais central e de melhor acesso, por exemplo, possibilitando que participantes de outros bairros fossem até as reuniões utilizando as linhas de ônibus. Com esse intuito, ainda em 2019, foi definido que o espaço destinado aos encontros dos grupos de terceira idade passaria a ser em uma nova sede, que vai ficar nessa área institucional junto ao novo Parcão. A previsão é de quem 2022 o local já esteja apto para receber atividades.

Além de atender aos pedidos de ser um ponto mais central e de melhor acesso, outra demanda atendida pela obra será das necessidades específicas. O projeto prevê espaço para os banheiros, que também serão adaptados; cozinha e copa também serão integradas, possibilitando os eventos. A pista de dança terá 160 m². Ainda, conforme o chefe do Executivo, a gestão do centro de eventos será feita pelos próprios idosos, através das associações e diretorias.

“Ele é extremamente importante”

Possibilitar um espaço adequada, em uma área localizada e com instalações modernas é uma alegria para a gestão de Campo Bom. O prefeito Luciano Orsi ressalta que a construção do centro de eventos é fundamental para oportunizar mais qualidade de vida para os idosos. “É extremamente importante. Sabemos que hoje os idosos estão buscando muita qualidade de vida, buscando poder seguir se divertindo, poder ter um lugar para se relacionar, dançar, brincar; ter uma convivência entre o grupo de idosos. A ideia é de o centro seja uma referência e com toda essa visibilidade e adequação para que eles tenham conforto, um lugar adequado”, disse o prefeito, ressaltando, ainda, a mobilização do Poder Público para tirar o projeto do papel. “Nos comprometemos em fazer este espaço mais adequado, numa área central, para todos terem acesso mais fácil. Será um centro totalmente novo, moderno, adequado para bailinhos, festas, aniversários”.