Campo Bom esclarece quais segmentos podem abrir obedecendo cuidados

Campo Bom – Segmentos da construção civil como madeireiras, ferragens, lojas de materiais elétricos, lojas do setor de mecânicas como oficinas, borracharias e lavagens de veículos estão entre os segmentos essenciais e que poderão reabrir seus estabelecimentos. A confirmação foi oficializada, agora a pouco, em um pronunciamento do prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi. Fica restrito, ainda, a reabertura de restaurantes, lojas de confecção e academias, que segundos decretos dos governos federal, estadual e municipal, não são considerados essenciais, e por isso, devem aguardar até o dia 16 de abril para reabrirem. Igrejas, que mantenham a capacidade de até 30 pessoas, desde que, respeitando o distanciamento de 2 metros e apliquem cuidados de higiene, também estão liberados para receberem seus fiéis.

 

No seu pronunciamento na noite desta quarta-feira (1º de abril), o prefeito esclareceu outros pontos fundamentais como a ampliação da capacidade de absorver casos graves no Hospital Lauro Reus: “Contamos com 10 leitos de UTI. Agora, ampliamos para 19 com a chegada dos novos respiradores. Importante desmentir boatos também. Não possuímos nenhum caso de coronavírus nas dependências do hospital como andam disseminando nas redes sociais. Isso é mentira”, declarou o prefeito.

 

Sobre as indústrias, o prefeito tratou de colocar em pratos limpos: “Algumas, pararam, pois, deram férias coletivas. As que suspenderam os trabalhos, não foi por uma decisão do nosso governo. Agora, as indústrias estão liberadas desde que obedeçam às recomendações dos decretos do Governo Estadual. Por outro lado, as escolas municipais seguem com aulas suspensas até o dia 30 de abril. O transporte coletivo voltará, com medidas de segurança, a partir do dia 6 de abril”, disse o prefeito.