Campo Bom e Sapiranga terão reforço na segurança

Campo-bonenses terão Policiamento Comunitário a partir de junho. Sapiranga estuda como reativar câmeras
Região – Boas notícias para os moradores de Campo Bom e Sapiranga na área da segurança. O policiamento em território campo-bonense, que semanas atrás passou a contar com mais cinco soldados nas ruas, terá o reforço de mais duas viaturas. Os veículos integrarão o programa de Policiamento Comunitário, da Secretaria de Segurança Pública do Estado e prevê que quatro policiais militares residam nos bairros (Operária e Quatro Colônias), criando uma referência aos moradores.
Em Sapiranga, após a nova presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Adriana Rost, tomar posse, medidas que se arrastavam há meses começam a ganhar corpo. Exemplo maior estão nas três viaturas que podem ser integradas à frota da Brigada Militar sapiranguense e que estão há mais de dois meses paradas na garagem do 32º Batalhão, em Sapiranga. Como o Consepro não possui recursos em caixa para instalar equipamentos básicos (giroflex, rádio, adesivagem e GPS), as viaturas permanecem paradas. “Solicitei o duodécimo da Câmara de Vereadores para quitar salários e equipar as novas viaturas. Mas, em virtude da não prestação de contas de R$ 73,5 mil, há um impedimento legal travando o processo”, destaca.
A tão desejada reativação das câmeras em Sapiranga, porém, terá de aguardar. Um estudo apontará se compensa reestruturar o sistema ou substituí-lo por um mais moderno. O desejo do Consepro é ter câmeras operando até dezembro.