Campo Bom e Sapiranga obtém destaque em Campeonato de BMX

Região – A pista de Bicicross de Americana, em São Paulo, foi, recentemente, palco de grandes disputas. Os melhores pilotos do continente participaram do Campeonato Pan-Americano no sábado (25), e da Copa Latino-Americana, domingo (26), ambas válidas pelo Ranking Mundial.

Durante os dois dias, o evento reuniu cerca de 1200 atletas divididos em 50 categorias. O evento consiste em reunir os melhores pilotos numa grande competição, conectando pessoas de diversas regiões. O Campeonato BMX, conhecido popularmente por Bicicross, consiste numa corrida ciclística em pistas de terra. Para ganhar, o atleta deve dominar táticas de rapidez e agilidade, fazendo com que realize o trajeto em menor tempo possível.

Da região de cobertura do Jornal Repercussão, dois municípios tiveram o prazer de serem representados.

O Campeonato Pan-Americano de BMX Racing 2019 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com patrocínio da Penks Vestuários, e supervisão da União Ciclística Internacional (UCI), Confederação Pan-Americana de Ciclismo (COPACI) e Comissão Pan-Americana de Bicicross (COPABI).

Nomes da região que marcaram

A região foi bem representada no evento, levando diversos prêmio nos dois dias de competição. Alguns nomes são: Lucas Santana, representante da equipe ACS de Sapiranga, Kaua Ramos, Felipe Ramos e Kevin Schuller representantes da equipe Pitrack de Dois Irmãos, Thales Schuller e Julia Schuller representando a LCBMX de Campo Bom. Marvim Gayger, Leonardo Valentim e Vinicius Piltz representantes do Clube 19 de Julho.

Thales Schuller, atual terceiro melhor do Mundo em sua categoria, ganhou todas as baterias e finalizou como Campeão nos 2 dias. Julia Schuller foi Vice-Campeã no Pan Americano e 3ª colocada na Copa Latino Americano. Vinicius Piltz alcançou o 3º posto no Pan Americano e um glorioso Vice-Campeonato na Copa Latino Americano.

Texto: Keila Massaia