Campo Bom é o 4º que mais multa motoristas em lista do Detran/RS

Região – Os órgãos fiscalizadores, como a Guarda Municipal, em parceria com a Brigada Militar (BM) e o Departamento de Trânsito dos municípios, trabalham com vários recursos para intensificar a fiscalização nas diferentes vias das cidades. Em Campo Bom, o número de veículos registrados no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) passa de 35 mil, e a média cresce a cada mês, superando 2 mil veículos. O município possui uma média de multas superior a Novo Hamburgo. Conforme Raul Fröhlich, Coordenador do Departamento de Trânsito campo-bonense, os motoristas optam por passar por dentro da cidade para evitar pagar pedágio, o que gera uma grande movimentação de veículos de outros municípios. Em Araricá, o número de infrações de trânsito cometidas até agosto deste ano é superior a todo o ano passado. O crescimento segundo o sargento Oswaldo Poczwardowski, pode ser justificado pelo crescimento na frota de veículos. Em Sapiranga, a guarda municipal atua com o auxílio de denúncia feita através do 153. Após a notificação, um guarda vai até o local verificar a ocorrência. As multas foram aplicadas através de barreiras.

*Sem sinto de segurança
É obrigatório o uso do cinto de segurança para condutor e passageiros em todas as vias do território nacional, salvo em situações regulamentadas pelo CONTRAN
*Chassi modificado
Conforme o Código Brasileiro de Trânsito (CTB), qualquer modificação deve ser registrada no Órgão Executivo de Trânsito dos Estados ou do Distrito Federal.
*Excesso de velocidade
Transitar em velocidade superior à máxima permitida para o local, medida por instrumento, em rodovias, vias de trânsito rápido, vias arteriais e demais vias.
*Veículo em local proibido
Está previsto no Código de Trânsito Brasileiro que estacionar em local proibido é caracterizado de diversas formas. O CTB prevê vários ítens que autuam o caso.