Campo Bom é líder em ranking de municípios que mais geraram vagas

Mais de 19 mil empregos no município de Campo Bom Foto: Arquivo/JR

Campo Bom – Pelo segundo mês seguido, Campo Bom se destaca entre os 497 municípios do Estado na geração de empregos. Divulgado no último dia 29, o índice do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), referente a setembro, mostra que Campo Bom continua sendo a cidade gaúcha com maior número de empregos gerados entre municípios com até 200 mil habitantes. O cálculo do saldo considera as admissões e os desligamentos do mês e, em agosto, o município gerou um saldo positivo de 425 empregos, número que aumentou em setembro, com 585 novos empregos. Em janeiro desse ano, Campo Bom registrou um total de 19.580 empregos formais, número que sofreu redução em decorrência da pandemia do coronavírus.

 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz, a cidade está próxima de zerar o déficit gerado pela pandemia, alcançando o registro de 19.264 empregos formais até setembro. O secretário acrescenta que o município poderá encerrar o ano com números positivos. “Nós trabalhamos para a geração de empregos”, destaca Henrique.

Saúde, serviços sociais, comunicação e transporte

O setor de Serviços também se destacou pelo segundo mês consecutivo como o setor que mais gerou empregos, com 281 admissões em agosto e 458 em setembro.

O maior número de empregados no último mês está na faixa etária de 18 e 24 anos, representando 43,9% do total.

Otimismo econômico

O secretário Henrique Scholz mostra otimismo em relação a recuperação econômica em Campo Bom. “Com a pandemia, ocorreram muitas demissões, mas essa recuperação está sendo rápida porque temos empresas sólidas e organizadas na cidade que usaram recursos federais, regionais e municipais para manter os postos de trabalho. A nossa projeção é zerar o déficit causado pela pandemia e iniciar 2021 com um saldo positivo”, diz.