Campo Bom divulga novidades no enfrentamento ao coronavírus

Foto: Reprodução/Facebook

Campo Bom – Através de uma live na noite desta quarta-feira, 10, o prefeito Luciano Orsi, junto da secretária de Saúde Suzana Ambros, divulgaram novos dados e novidades para o município.

Foi anunciado a instalação de uma ala de contingência específica da Covid-19 que deve contar com 15 leitos adultos e 5 pediátricos. “Não é um Hospital de Campanha, porém a função é semelhante”, disse o prefeito. A ala contará com um acesso diferenciado e uma estrutura melhor em um espaço readequado próximo ao Hospital Lauro Reus. A intenção é a de aumentar o número de leitos disponíveis para os pacientes do vírus e manter uma certa distância do Hospital. Há possibilidades de novas ampliações. O município recebeu recentemente 750 mil reais de recurso para enfrentamento do Covid que será utilizado na ação.

Outra novidade importante é o projeto “Telemedicina Campo Bom”. “É um serviço que terá um teleone 0800 onde toda a população campobonense poderá ligar, ter um atendimento especializado e ser atendido por enfermeiros, psicólogos e médicos de acordo com a necessidade”, disse Orsi. “O objetivo é atender as pessoas que deixaram de comparecer os pontos de saúde por medo da Covid-19”, completa. O atendimento será 24h por dia, 7 dias por semana.

 

Durante a live, a secretária de Saúde Suzana Ambros também divulgou que a maioria dos casos de coronavírus no município não se dão por contaminação no local de trabalho, e sim pela convivência familiar. Ela também comentou que o caso positivado no Centro Administrativo é de uma funcionária de uma empresa terceirizada que foi afastada e todos os contatos foram testados de trabalho e familiares também foram testados. A paciente passa bem. Suzana ressaltou a importância do uso de máscaras e álcool gel e divulgou que haverá a sanitização da Prefeitura, não apresentando risco para a população.