Campo Bom deve iniciar pacote de obras em breve

Duas obras com recursos federais devem transformar importantes regiões do município ainda em 2014. De olho na expansão de novos empreendimentos projetados para a área do Loteamento Industrial Norte (onde está em construção novo condomínio empresarial no Parque Tecnológico do Vale do Sinos – Valetec – e ainda os três pavilhões da Fluxo Confecções, que está transferindo sua produção do Paraná para Campo Bom), a Prefeitura aguarda o sinal verde da Caixa Econômica Federal para licitar duas obras fundamentais.
A primeira das ações é a pavimentação e qualificação da Av. João Pedro Dias, no bairro Rio Branco. Importante ligação da área central do município com a RS-239, nos próximo anos a avenida se transformará em corredor de ligação entre os pólos comerciais e de serviços existentes na área central do município e a sua novíssima zona voltada para negócios da indústria criativa (tecnologia e desenvolvimento de novos produtos, na Valetec).
Para melhorar a infraestrutura urbana da cidade, outra grande ação será executada também este ano. As ruas do Núcleo Habitacional União, no bairro Jardim do Sol, receberão melhorias. A principal intervenção será a implantação de asfalto em todas as ruas de acesso do Núcleo Habitacional. As empresas responsáveis pelas obras serão conhecidas ainda este ano.
Recursos federais na obra
Para conseguir executar as melhorias necessárias nestas duas importantes áreas de Campo Bom, a Prefeitura contratou dois financiamentos. O governo federal destinará, através do Programa Pró-Transporte PAC 2, R$ 6 milhões. A contrapartida da Prefeitura de Campo Bom será de R$ 1.480.417,57. No total, serão investidos mais de 7,4 milhões nas duas obras.
*A Av. João Pedro Dias, no bairro Rio Branco, ganhará mais 1,5 km de ciclovia, complementando a ciclovia existente. A nova extensão deve seguir até a Alameda da Inovação.
*Outra ação projetada para a área da Av. João Pedro Dias é a implantação, por parte da Corsan, de uma nova rede de água, que deverá ser feita antes das obras de qualificação da avenida.
*A reforma da Av. João Pedro Dias foi a obra prioritária eleita no Conselho Comunitário, em 2012, pelos moradores da região 13, que contempla o Rio Branco, Fauth, Colina e Lot. Schüetz.