Campo Bom dá novos passos para regularizar loteamentos populares

Campo Bom – A administração de Luciano Orsi, prefeito de Campo Bom, será lembrada como voltada para as políticas habitacionais, pois foi um compromisso assumido desde o início de sua gestão, conforme fala do prefeito ao Repercussão em agosto de 2018.

Dando seguimento a uma série de regularizações que vêm ocorrendo no município, recentemente a administração municipal realizou a entrega da cópia da matrícula dos lotes para cerca de 150 moradores do Loteamento Rio Branco.

Outra ação, também realizada em dezembro, no protocolo da prefeitura, foi a entrega dos termos de quitação para cerca de 100 moradores do Loteamento União, do bairro Jardim do Sol.

Entre as intervenções habitacionais que vêm sendo realizadas no município, uma das mais aguardadas era do Loteamento Rio Branco, que há mais de 20 anos não havia sido regularizado devido a questões judiciais, desde a assinatura de contratos, em 21 de janeiro de 1993.

Com a regularização, os moradores do Loteamento Rio Branco, assim como de outros loteamentos como União, Recanto da Paz, entre outros, poderão finalmente colocar as mãos na escritura dos lotes.

Prefeito avalia processo de regularização no Rio Branco

Luciano Orsi, prefeito de Campo Bom, fala sobre o empenho e destaca sua administração como voltada a políticas habitacionais. “Muitas pessoas nos diziam que era impossível fazer essa regularização. Mas não víamos isso como uma coisa impossível. Pelo contrário: víamos como algo necessário, uma área onde precisávamos avançar, enfrentar dificuldades e superá-las, pois, precisávamos resolver essa situação. Esses lotes eram de fato de vocês e, em breve serão de direito. Isso só foi possível graças ao empenho do Município, um compromisso assumido pela Administração Municipal que, contou com o empenho da sua área jurídica, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e do Departamento de Planejamento, além do auxílio do Ministério Público e do Judiciário. Já fizemos o mesmo processo nos loteamentos Recanto da Paz e Renascer e pretendemos fazer o mesmo em outros loteamentos. Temos o orgulho de dizer que somos uma Administração Municipal que está investindo em uma política de habitação, dando mais dignidade e segurança aos nossos cidadãos”, conclui.

Texto: Taylor Abreu

Fotos: Eder Zucolotto