Campo Bom dá início à ampliação da ciclovia

Alternativa | Moradores terão, em breve, acesso a mais dois quilômetros de ciclovia na Avenida dos Municípios
Campo Bom – A Prefeitura está investindo mais de setecentos mil reais para construir mais dois quilômetros de ciclovia no Município. Desta vez, o trecho contemplado fica entre as Avenidas Intermunicipal e Independência, beneficiando moradores das regiões dos bairros Porto Blos, Vila Rica e Operária. Atualmente, a Avenida dos Municípios conta com cerca de 5,2 quilômetros de ciclovia (que inicia na esquina da Avenida Independência e vai até a Rua Presidente Vargas. E da Rua Guilherme Blos até a Rua Armindo Schuck, no bairro Quatro Colônias – divisa com Sapiranga).
Com o andamento das obras de ampliação, haverá um acréscimo de 40% na extensão da ciclovia existente no trecho da Avenida dos Municípios em Campo Bom, saltando de 5,2 para 7,2 km.
Máquinas executam obras de terraplanagem do futuro trecho da ciclovia
Com a construção de mais dois quilômetros de ciclovia na Avenida dos Municípios, Campo Bom contará com aproximadamente 22 quilômetros de ciclovias – a segunda maior em extensão no Estado, ficando atrás apenas de Porto Alegre. O novo trecho em construção seguirá o padrão das ciclovias existentes no município. Haverá iluminação pública (até 2016), floreiras, pergolados e placas de sinalização. Em 2014, no Conselho Comunitário, foi consenso de todos os participantes a necessidade de se iluminar toda a extensão da ciclovia nos trechos que ainda não contam com iluminação. A Prefeitura estima que a iluminação total seja concluída até 2016.