Campo Bom cria 184 novos empregos em janeiro de 2022

Foto: Lucas Unser/PMCB

Por Prefeitura de Campo Bom 

A geração de empregos continua positiva em Campo Bom.

 

Depois de criarem mais de 2 mil novos postos de trabalho em 2021, colocando o município como o 11º do estado neste quesito, as empresas campo-bonenses registraram 184 admissões a mais do que demissões em janeiro deste ano. No ano passado, o saldo positivo foi apontado em dez dos doze meses.

O prefeito Luciano Orsi percebe os números como consequência de um trabalho conjunto voltado para a geração de empregos. “A Administração Municipal defende a desburocratização para a abertura de novos negócios e age nesse sentido, o que tem se mostrado efetivo, já que milhares de empregos foram criados na cidade nos últimos anos”, observa. “Em vista dos últimos investimentos e da chegada de novas empresas no município, tínhamos a expectativa de que janeiro mantivesse os saldos positivos, o que se confirmou”, aponta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Henrique Scholz.

A tendência é de que o número de admissões siga aumentando em Campo Bom. A agência do Sine no município registra, neste momento, mais de 200 vagas abertas. No próximo dia 26, um sábado, a Prefeitura promove um grande mutirão de empregos que coloca as empresas em contato direto com os candidatos. O evento será das 8h às 12h, no Ginásio do Cei.