Campo Bom avalia intervenções em ponte do bairro 25 de Julho

Campo Bom – As chuvas registradas ainda no mês de dezembro do ano passado seguem causando problemas em alguns municípios. Em Campo Bom, uma ponte precisou ser interditada com riscos de queda no bairro 25 de Julho.

 

O temporal que atingiu os vales do Sinos e Paranhana no fim de 2023 registrou destelhamentos, quedas de energia e outras situações adversas, como o escorrimento de lama em residências e em uma escola. O fenômeno também fez com que a ponte da rua Presidente João Goulart precisasse ser interditada para evitar problemas maiores.

Distante de vias movimentadas, o local é de importante acesso aos moradores do bairro e também representa a travessia dos trabalhadores das olarias instaladas próximas ao local. O momento é de estudo por parte da prefeitura para que seja executada alguma mudança na ponte afim de normalizar o fluxo no local.

Avaliando mudanças

A secretária de Obras de Campo Bom, Gênifer Engers, avalia a situação da ponte. “Estamos fazendo um projeto, um orçamento para apresentar para o prefeito, porque a parte de cima não está comprometida, mas a estrutura embaixo, sim, cedeu bastante”.

No momento, a travessia é liberada para pedestres e ciclistas, mas o objetivo de reestruturar o trecho apresenta alguns impasses para a Administração campo-bonense. “Travessia só de pedestres até que consigamos uma empresa que tenha capacidade para fazer, porque vai ter que entrar com máquinas dentro dela para poder fazer toda uma estrutura. Está bem difícil de conseguir uma empresa com capacidade técnica e obtermos o orçamento, ver a possibilidade de realização desse conserto ou não”, conta a secretária, que também afirma não possuir um prazo estipulado para as intervenções.

Atenção no dia seguinte

As chuvas em Campo Bom foram registradas na tarde de domingo, dia 4 de dezembro. Na manhã do dia seguinte, o prefeito Luciano Orsi esteve pessoalmente nos locais mais atingidos, entre eles a ponte do bairro 25 de Julho. Na oportunidade, Orsi ressaltou a atenção do Executivo. “Estamos à disposição da comunidade no que estiver ao alcance da Administração, já trabalhando e encontrando soluções para os casos mais urgentes”.