Campo Bom asfaltará mais sete ruas em outubro

Rua Santo Inácio de Loyola é uma das que será recapeada Foto: Reprodução

Campo Bom– Através de um investimento de R$ 2.266.637,01 com recursos próprios, a Prefeitura projeta o asfaltamento de outras seis ruas, em diferentes bairros, ainda no mês de outubro. Somadas, o conjunto de ruas totalizará pouco mais de 1 quilômetro de extensão e atenderá moradores dos bairros Metzler, Operária, Imigrante Sul, 25 de Julho e Centro. Este é o quarto pacote de investimentos em pavimentações e recapeamentos da prefeitura nos últimos quatro anos. Ao todo, mais de 40 ruas receberam asfalto novo ou foram recapeadas neste último período no município.

 

Listagem

– Santa Inácio de Loyola, 270 metros

– Waldemar Selbach, 170 metros

– Lauro Tessaro, 130 metros

– Rua Ipê, 160 metros

– Rua Esmeralda, 230 metros

– Alfredo Casemiro de Lima

– Avenida dos Estados, 500 metros

Secretário Geral de Governo pondera investimentos

Com recurso financeiro reservado e sem depender da transferência de valores por governo estadual ou federal, a Prefeitura aguarda a programação da empresa Pavicon para dar início aos trabalhos. “Iniciamos onde era a secretaria de Obras, que é a obra de pavimentação, drenagem e sinalização da Av. dos Estados. Neste momento, concentramos esforços na terraplanagem. Das outras ruas (confira box ao lado), a Santo Inácio é recapeamento, a Waldemar Selbach é pavimentação nova, pois a rua é de pedra irregular, a Lauro Tessaro e a Alfredo Casemiro são pavimentação nova, e a Ipê e Esmeraldo, ambas, também são pavimentação nova”, pondera o secretário Geral de Governo, Patrick Ruppenthal de Lima.

Seleção de ruas seguiu base técnica

Patrick esclareceu que desde o início do mandato, o critério sempre foi considerar os pedidos cadastrados na Secretaria de Planejamento, além do nível de criticidade de cada local. “Analisamos se existem agravantes, se a rua é uma importante ligação dentro dos bairros, pois sabemos que nunca atenderemos a todos, por isso, procuramos fazer uma distribuição pelo município. Assim, evitamos concentrar tudo em um bairro, e outro que por ventura, esteja com uma estrutura deficitária, não ser contemplado. Nossa intenção sempre foi de pavimentar mais ruas, mas com a pandemia, efetuamos um corte orçamentário no planejamento inicial. Queremos qualificar a estrutura da cidade”, explica o secretário Patrick Ruppenthal de Lima.