Campo Bom apresenta pleitos à Casa Civil

Campo Bom – Na última quarta-feira (06), o deputado Issur Koch acompanhou comitiva de Campo Bom, em audiência na Casa Civil, para a apresentação de demandas de Saúde e Educação. Entre as pautas, estão a aprovação do projeto de modernização do Hospital Dr. Lauro Réus e a reversão de área da Escola de 4 Colônias para construção de nova Escola de Educação Infantil.

Vice-presidente da Comissão de Educação do Parlamento Gaúcho, Issur explicou que “a escola foi doada ao Estado há seis anos e está fechada. O município está pleiteando a cessão do imóvel para ampliar vagas à Educação Infantil”. Os dois casos estão em tramitação e necessitam de liberações do governo do Estado.

A reforma e ampliação do setor de emergência do Hospital Dr. Lauro Réus está na fase de finalização do projeto. Entre outras melhorias, com a construção do novo acesso à Emergência, os pacientes do setor não terão mais contato com os atendimentos eletivos. A obra, orçada em R$ 3 milhões, tem como finalidade expandir a capacidade e qualidade de atendimento à comunidade.

Issur afirmou que continuará acompanhando até o desfecho da situação. “Estamos unindo esforços, colocando como bem maior trazer melhorias à comunidade, nas áreas essenciais da Saúde e Educação. E eu meu gabinete seguiremos à disposição de Campo Bom e de todos municípios da região”, enfatiza.

Na ocasião, o secretário chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, revisou os processos que devem ter andamento nos próximos dias. Acompanhados pelo deputado Issur, participaram da reunião o prefeito Luciano Orsi; o líder de governo, vereador Alexandre Hoffmeister; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz; e o assessor jurídico especial, Fauston.

Fotografia: Mario Selbach/Gab. Issur Koch