Campo Bom anuncia reformas e ampliação na Escola Chapeuzinho Vermelho

Campo Bom – Na quarta-feira, 13,  membros da Associação de Pais e Mestres (APM), direção e professores da Escola Chapeuzinho Vermelho se reuniram com o Prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, com Secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider e com representantes da SMEC para receber duas ótimas noticias; a reforma e a ampliação da escola.

Serão investidos cerca de R$ 700 mil, entre recursos do Município e do Governo Federal. A obra contará com a construção de duas novas salas de aula e em um reforma geral.

Durante o encontro, Simone explicou que esta obra permitirá a ampliação da quantidade de vagas da unidade.

“Esta é uma demanda que temos no município e a Secretaria da Educação tem se empenhado para não apenas ampliar, mas para melhorar as unidades que recebem as nossas crianças”, explicou a secretária.

O Prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, destacou durante o encontro que este era mais um pedido da comunidade, e que a ampliação ocasionará em mais vagas na unidade.

“O espaço estará mais amplo e acessível as crianças, fornecendo melhores condições de infraestrutura, além de atender o pedido da comunidade do bairro 25 de julho”, destacou o prefeito.

A equipe da escola, presente na reunião, destacou a importância da adequação do espaço, visto que a escola já tem 28 anos, e nunca passou por uma reforma completa, sendo este o sonho da comunidade escola há muitos anos.

A partir da conversa, será formada uma comissão com pais representantes, direção, representante da SMEC e a arquiteta da Prefeitura para fazer um levantamento de interesses e necessidades, afim de definir quais serão as melhorias que a obra contemplará.

Foto: Fernanda Hescher