Campo Bom aguarda início de obras da Corsan

Sem prazos | Processo licitatório para contratar empresa que fará implantação das redes está em andamento

Campo Bom – De ato em ato, a Corsan dá continuidade ao processo administrativo para iniciar as obras que irão tratar o esgoto da chamada sub-bacia 6: que compreende os bairros Santa Lúcia, 25 de Julho, Cohab Leste e Jardim do Sol. Na semana passada, a licitação para a compra e aquisição de materiais para a implantação das redes coletoras foi concluída. Agora, o setor de licitações da Corsan se concentra para concluir a escolha da empresa que fará a implantação das redes coletoras de esgoto.

Por outro lado, conforme antecipado pelo prefeito Faisal Karam ao Jornal Repercussão, o local da futura Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) será mesmo na região do antigo frigorífico, no bairro Mônaco. A Corsan revelou esta semana que o projeto da ETE, na primeira etapa, prevê o tratamento de 100 litros de esgoto por segundo, com possibilidade de ampliação para outros 200 litros por segundo.

Valores e etapa do processo

A Corsan informa ainda que a sua equipe de engenharia está empenhada na obtenção do licenciamento prévio para início das obras junto à Fepam – órgão ambiental do Governo do Estado. Outro detalhe informado pela estatal é de que a licitação, contratação e o início de obras aguardam a captação de recursos financeiros para sua execução. Nesta etapa, os bairros contemplados são Cohab Leste, Santo Antônio, Santa Lúcia, Vila Velha 1, Jardim das Flores, Lucmann, Bairro L (conforme plano diretor) e Bairro M (conforme plano diretor).