Campo Bom adquire mais uma ambulância e aumenta sua frota de atendimento

Campo Bom – Desde à tarde da quarta-feira, 13, a cidade passou a contar com a maior frota de veículos a disposição da Secretaria de Saúde da sua história. Com a entrega de mais uma ambulância básica, uma Sprinter 415 CDI da marca Mercedes Benz, toda equipada para atendimentos a comunidade, a Prefeitura passou a contar com um total de seis veículos na área da saúde. Agora a cidade possui duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e quatro ambulâncias básicas. O investimento no novo veículo foi de R$ 167 mil, entre recursos do Município e do Governo do Estado.

A ambulância possui equipamentos como: desfibrilador, cilindros de oxigênio, macas, monitoramento vital, entre outros. A gestão das unidades básicas é compartilhada entre as Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social e Habitação (SEDSH). O titular da SEDSH, Eduardo Assmann, agradeceu o empenho de todos os profissionais que prestam atendimento e salientou que a nova ambulância fará diferença na qualidade do atendimento.

Durante a entrega o prefeito Luciano Orsi ressaltou que essa ambulância contribuirá para o transporte e atendimento de pacientes do município. “Estamos usando uma parte expressiva das reservas disponíveis para o município para poder qualificar ainda mais os serviços de saúde para a comunidade, dando mais agilidade e qualidade aos atendimentos. Isso vem amplificar o bom trabalho já realizado por essa equipe que trabalha incansavelmente pelo bem-estar dos campo-bonenses”, definiu.

 

Créditos: Prefeitura de Campo Bom