Campo Bom abre o período de rematrículas da rede municipal

São mais de 9 mil estudantes atendidos neste ano pela rede municipal de Campo Bom Foto: PMCB

Campo Bom – Iniciou nesta quarta-feira, dia 3 de novembro, o período de rematrículas para os alunos das escolas municipais para o ano de 2022. Familiares ou responsáveis pelos estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) deverão comparecer na secretaria da escola, conforme cronograma organizado pela própria instituição.

 

A documentação necessária é comprovante de residência atualizado, no município de Campo Bom em nome dos pais/responsáveis legais (conta de água ou luz); cópia da carteira de vacinação atualizada (páginas dos dados da criança e das vacinas), para pré-escola. O turno de estudo (manhã ou tarde) em 2022 será garantido no ato da devolução dos documentos citados, de acordo com a ordem de chegada e disponibilidade de vagas. O período de rematrículas vai até 12 de novembro, incluindo o próximo sábado, dia 6. Ao preencher o cadastro da inscrição, os dados deverão estar corretos, pois precisarão ser comprovados posteriormente com documentos físicos, no ato da matrícula, se o aluno for contemplado com a vaga. A primeira chamada para inscrições on-line para alunos novos ocorrerá de 17 a 19 de novembro, também no site da Prefeitura. A devolutiva para as famílias acontecerá em 24 de novembro.

“Tudo preparado para atendermos a todos com a mesma qualidade de ensino”, diz secretária

A matrícula e apresentação de documentos na escola será de 29 de novembro a 3 de dezembro. “A rematrícula garante a continuidade do aluno na rede municipal de ensino, é responsabilidade da família e garante os estudos do aluno em 2022”, observa o prefeito Luciano Orsi. A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, está otimista com relação ao próximo ano letivo nas escolas da rede municipal de Campo Bom. “Tudo está sendo preparado para atendermos a todos com a mesma qualidade e segurança de sempre. O objetivo é estarmos em constante busca disso aos nossos estudantes, de todos os anos”, diz ela, que pede a atenção das famílias com os prazos.

 

MAIORES DEMANDAS NA REDE

Atualmente, Campo Bom conta com cerca de 9.500 estudantes na Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA. A secretária de Educação ressalta que, normalmente, as maiores demandas por vagas são na Educação Infantil e nas turmas de 6º ano. “Em todas as demandas, no entanto, pedimos que as famílias respeitem as datas para que nós, como município, também possamos nos organizar para ofertar as vagas e tentar garanti-las a todos os estudantes nos locais desejados ou nos mais pertos possíveis”, disse Simone Schneider.

 

Organização

Simone faz questão de reforçar o quanto os períodos de matrículas, rematrículas e inscrições são importantes para a organização da rede municipal. “Isso é fundamental para que possamos organizar as turmas e as escolas no geral. Campo Bom é um município com região populosa. A gente sempre se esforça para ofertar a vaga mais próximo do desejado pelas famílias, como nas localidades. Caso isso não seja possível, por questão de demanda e ofertar em determinada escola, a gente busca alternativa. “Na dúvida, peço que as famílias nos contatem”.