Campo Bom abre novos acessos e faz melhorias nas vias urbanas do município

Campo Bom – A mobilidade urbana é uma preocupação para a Prefeitura de Campo Bom. A atenção com essas vias traz mais segurança no trânsito e também está diretamente ligada com o desenvolvimento daquele local.

Uma das características principais das obras estruturantes, como denomina o prefeito Luciano Orsi (PDT), é a ampliação das possibilidades para os moradores daquela via e até para os arredores, já que muitos acessos foram criados nos últimos anos.
A Rua 1, que liga a Av. Carlos Strassburger Filho à João Lampert, bem próximo da RS-239 é uma alternativa de passagem evitando entrar no bairro Aurora, o que economiza tempo e proporciona segurança aos moradores da região, já que a rua tem passagem de escolares.
Outra melhoria, que também proporciona uma ligação útil para a mobilidade, é a continuação da Av. dos Estados entre a rua dos Andradas e a Av. Brasil. O trecho foi finalizado ainda em 2021 e facilita a passagem da área do CEI e do Fórum para o outro lado da cidade.
Por todo o município, obras viárias vão acontecendo para que o desenvolvimento alcance todas as regiões. A prefeitura entende também que, em alguns pontos, as intervenções causam transtornos no dia a dia, e por isso pede a compreensão dos moradores e o respeito às sinalizações.

Ligação entre bairros, segurança no trânsito e trajetos mais objetivos
A expansão de novas áreas do município também recebe a atenção das equipes de Obras e Serviços Urbanos. Na rua Protázio Machaski, que liga o bairro Santa Lúcia ao Morada do Sol, foi feito um trabalho de duplicação e iluminação que já foi finalizado e, depois dessa conclusão, a área recebeu várias novas construções.
Atender as necessidades da população é o foco da mobilidade urbana. Um dos projetos, que está sendo finalizado neste mês de agosto, é a continuação da Av. Luiz Alberto Fett, solicitação antiga dos moradores da região que liga os bairros Rio Branco, Paulista e o Loteamento Fauth.
Além do novo trecho da avenida já pavimentado, o acesso também conta com uma nova rótula, ligando a Luiz Alberto Fett, a Av. Paulista, a rua Cel. Gaelzer Netto e a rua Universina de Oliveira. A rótula facilita o fluxo de trânsito da região e o investimento no local superou os R$ 540 mil em recursos próprios da Prefeitura de Campo Bom.

Obras estruturantes 
O prefeito Luciano Orsi destaca que pensar em mobilidade urbana traz mais qualidade de vida para todos. “Vias bem cuidadas são possibilidade de novos empreendimentos, da circulação da comunidade, tanto pro seu trabalho, para estudar e também para empreender. Desde que a nossa Administração começou os trabalhos, fizemos algumas obras e agora estamos concluindo outras. É um trabalho que não para e isso é bom. São obras estruturantes que, muitas vezes, não aparecem, mas fazem a diferença na rotina da cidade”, comenta.

Mudança no fluxo de trânsito
Nos próximos dias, o trecho da Avenida dos Estados entre a Avenida Brasil e a Rua dos Andradas que passa em frente à empresa Arezzo, terá mão única no sentido Andradas até Brasil. Na extensão recém construída, do outro lado do Arroio Schmidt, o fluxo será nos dois sentidos, diferente da direção adotada desde a liberação, no final do ano.
A intervenção para ser instalada a nova sinalização viária começou na segunda- feira (1º), pelo trecho que terá mão dupla. Na rótula do Cei, na Avenida Brasil, serão implantadas faixas elevadas no mesmo período.
A mudança também é um pedido da população, já que o novo trecho da Avenida dos Estados tem a ligação direta com a rótula, tornando o fluxo no trecho mais facilitado.