Campeonato Brasileiro de Endurance tem na liderança da categoria P3 Aldoir Sette

Aldoir Sette, ao centro, conquistou o primeiro lugar na primeira da Categoria P3, em Interlagos, São Paulo Fotos: Reprodução

Nova Hartz – Em um ano atípico devido à pandemia de coronavírus, que desorganizou centenas de competições esportivas ao redor do mundo, o único fator que está transcorrendo dentro do planejamento para o piloto, Aldoir Sette, de Nova Hartz, são as vitórias e o bom desempenho na Categoria P3 do Campeonato Brasileiro de Endurance. Após duas etapas, Aldoir acumula uma vitória, em Interlagos, emblemático autódromo brasileiro e que recebeu a primeira etapa e um quarto lugar, em Curitiba. Aliás, a prova no Estado do Paraná foi atípica. Com um problema aerodinâmico na asa traseira do protótipo, Aldoir perdeu desempenho na terceira hora da prova, quando estava na liderança da corrida, e faltando apenas uma hora para o término, começou a perder desempenho: “Ficamos sem estabilidade no carro e fomos perdendo posições e terminamos na 4ª colocação”, lamentou Aldoir Sette.

 

Mesmo diante do imprevisível, Aldoir está convicto que o caminho está correto e há reais chances de conquistar o título na Categoria P3, em 2020: “Seguimos líder e restam quatro etapas”, resumiu Aldoir.

 

Em uma categoria nacional extremamente competitiva, a equipe e o piloto promoveram modificações fundamentais no protótipo que deram um ganho de desempenho ao carro número sete: “Estamos usando um motor Honda H-20 aspirado de 280 cavalos e 2.300 cilindradas. Estamos correndo com um câmbio paddle shift e pneus Pirelli”, pontua.

Com apoio do Pró-Esporte/RS

Em um universo extremamente competitivo, onde aspectos financeiros podem possibilitar vitórias e desempenho de campeão, Aldoir Sette valoriza a obtenção de apoio econômico possibilitado pela Lei de Incentivo ao Esporte (Lie): “Quero agradecer a todos os envolvidos na viabilização do Programa Pró-Esporte e ao Governo do Rio Grande do Sul, que me possibilitaram competir em alto nível neste ano. Sem a ajuda do Governo do Estado e a Lei de Incentivo não seria possível competir neste padrão”, pondera Aldoir Sette, que cita ainda que a preparação do Protótipo 7 é feita pela equipe CBM, de Sapiranga, de Maico Cebola Diestmann.