Campanha Verão Solidário iniciou nesta semana em Campo Bom

Foto: Nadine Funck/PMCB

Campo Bom – Com o intuito de proporcionar roupas para a comunidade carente de Campo Bom, a Prefeitura deu início à Campanha Verão Solidário nesta segunda-feira, dia 7. Desde o começo da ação, realizada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH), em parceria do Gabinete da Primeira-dama, Defesa Civil e Grupo de Voluntárias Elas por Elas, os moradores puderam conferir as peças disponíveis no Ginásio Municipal Karl Heinz Kopittke, com todas as medidas de distanciamento social, impostas pela pandemia do coronavírus. Mesmo com algumas restrições, o prefeito Luciano Orsi explica que a ação está recebendo uma reação muito positiva do público. “Recebemos retornos excelentes. A nossa população relata que, embora haja a pandemia e não seja possível organizar a ação de formato tradicional, foi possível fazer com que todas as famílias tenham acesso e as pessoas estão muito agradecidas. Também estamos recebendo muitos elogios pelas medidas sanitárias adotadas de prevenção ao coronavírus, além de todos os cuidados de atendimento ao público”, diz.

A moradora Ana Gabriela Francisco da Silva, de 31 anos, conta que já participou de diversas edições do evento. “Faz mais ou menos uns dez anos que eu venho em ações como essa porque me ajuda bastante e eu tenho certeza que esse é o sentimento das pessoas que vêm aqui. Muitas vezes não temos condições de comprar roupas e sinto que, a cada ano, o pessoal tenta trazer o melhor para nós”, relata. A Campanha Verão Solidário ocorre até o dia 23 de dezembro, de segunda a quinta-feira, das 13h às 18h, e na sexta-feira, das 8h às 12h.
Medidas adotadas contra o coronavírus –  Durante todo o processo de entrega dos agasalhos de verão à comunidade carente serão observadas as normas sanitárias exigidas pelos órgãos de saúde competentes, incluindo uso de luvas. Para evitar o risco de disseminação do coronavírus, apenas uma pessoa por família poderá entrar no local, e o acesso ao espaço será realizado em grupos de até cinco pessoas, respeitando o distanciamento controlado.
Fonte: Comunicação Prefeitura de Campo Bom