Campanha do Agasalho de Sapiranga tem calendário com dias e locais de entregas

Sapiranga – A Campanha do Agasalho que iniciou no dia 25 de maio e segue até dia 1º de setembro já está realizando as entregas. Intitulada “Gente Boa Doa Roupa Boa”, a campanha realizou as duas primeiras entregas de roupas em junho e já tem data marcada para as próximas entregas.

No dia 13 de junho foi realizada a primeira entrega no Loteamento Porto Palmeira, na EMEF Oscar Félix da Silva. No dia 27, foi a vez da Unidade de Saúde Básica (UBS) do bairro São Luiz ser ponto de entrega das doações.

Entre os itens solicitados estão roupas, calçados e cobertores, todos em bom estado de uso. Quem quiser doar durante a campanha, encontra pontos de coleta na Prefeitura, secretarias de Assistência Social; Saúde; Educação, Cultura e Desporto; Creas, Câmara de Vereadores, Comércios e Indústrias locais.

A expectativa é arrecadar cinco mil quilos de roupas. Até o momento, três mil quilos foram doados. A secretária de Assistência Social, Jossara Cardoso, destacou que o empenho da comunidade nas doações faz a diferença. “Para nós é muito importante a campanha, pois o engajamento da comunidade é fundamental para que a campanha atinja os seus objetivos. Esperamos poder alcançar as famílias necessitadas de todos os bairros de nossa cidade e com isso poder estar amenizando o frio destas pessoas carentes”, salientou.

Após o término da campanha quem quiser continuar doando roupas, calçados e cobertores pode levar diretamente na Assistência Social do Município, localizada na Avenida 20 de Setembro, 3066 – Centro, das 12h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira.

Distribuição ocorre por bairro

Calendário de entregas das doações:
04/07 –São Jacó e São Paulo na EMEI Dona Lindu;
11/07 –
Bairro Oeste e Mundo Novo, distribuição ao lado da Unidade Básica de Saúde;
18/07 – Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Amaral Ribeiro;
25/07 – Bairro São Luiz na Assembleia de Deus (AABB);
01/08 – Bairro Oeste, com distribuição na Praça Dona Norma (na Rua Novo Hamburgo);
08/08 – Localidade do Passo da Cruz, distribuição na Assembleia de Deus;
15/08 – Localidade de Pinheirinhos, na Assembleia de Deus;
22/08 – Zona Rural Picada São Jacó.
01/09 – Encerramento da Campanha na Praça da Bandeira.

Nos dias agendados as famílias podem comparecer ao local estipulado entre 14 e 16 horas e escolher as peças que mais necessitam.

O slogan da campanha Gente Boa Doa Roupa Boa foi pensado como forma de incentivar a comunidade a doar roupas e cobertores em boas condições de uso para as famílias carentes.

Texto: Bruna Bertoldi                         Fotografia: Prefeitura de Sapiranga