Caminhão é consertado e coleta volta em Araricá

Araricá – Um problema mecânico no único caminhão que o município possui para fazer o recolhimento do lixo foi o causador do atraso na coleta do lixo durante a semana passada. Conforme um integrante do primeiro escalão da Prefeitura, o eixo diferencial do veículo quebrou, gerando complicações nas Secretarias de Meio Ambiente e de Obras.
Para não deixar o lixo acumulado em frente às residências enquanto o conserto da peça era providenciado, a Prefeitura deslocou um caminhão da Secretaria de Obras para manter a coleta. Em razão do recolhimento não ter sido feito por 48 horas, os resíduos acabaram acumulando em frente das casas, gerando reclamações dos moradores.
Conforme o secretário de Meio Ambiente, pasta responsável pelo recolhimento, Selso Feltes, o recolhimento está normalizado desde ontem (27). Ele explicou que a vontade da secretaria é a compra de um novo caminhão. “Seria o ideal. Mas, temos que estudar”, explicou.
Todo o lixo recolhido em Araricá é levado para a Usina de Reciclagem, onde uma cooperativa faz a triagem. Por mês, são recolhidas 70 toneladas de resíduos. O município busca licença ambiental junto à Fepam para a construção de uma nova vala de rejeitos.