Câmeras ajudaram na prisão de ladrão que furtou comércio em Campo Bom

Membros do GGIM reunidos para traçar estratégias Foto: Jordana Fioravanti/PMCB

Campo Bom – A Prefeitura informou que o sistema de videomonitoramento do município foi peça fundamental para identificar, localizar e prender um marginal autor de um arrombamento ocorrido na madrugada da segunda-feira (24).

Pela segunda vez em menos de 30 dias, o mesmo Pub na Av. Independência foi alvo de um marginal que arrombou uma janela e furtou do comércio uma TV de 50 polegadas. Imediatamente a Brigada Militar foi comunicada e com auxílio das câmeras identificou que o indivíduo, de 32 anos, fugia pela própria Av. Independência, a pé e com o televisor nas mãos, momento em que foi interceptado por brigadianos. Ao ser encaminhado pela polícia até a Delegacia de Campo Bom, o marginal admitiu que cometeu o arrombamento, sendo preso e encaminhado ao sistema prisional.

O comandante da Brigada Militar de Campo Bom, Tiago Reimann, ressaltou a importância do sistema de câmeras: “Essa prisão deve refletir freando os arrombamentos que tem ocorrido na última semana”, pondera o capitão.

Na investigação, a polícia ainda identificou um veículo Siena vermelho ligado a arrombamentos que tem ocorrido na área central de Campo Bom.

GGIM traça estratégias para combater criminalidade

Este e outros episódios de arrombamentos que ocorreram na área central do município motivaram uma reunião extraordinária do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), na segunda-feira (24). O secretário de Segurança e Trânsito, Rosalino Seara, reiterou que a preocupação da administração em proporcionar segurança aos campo-bonenses: “Estudando informações de denúncias de moradores, imagens das câmeras de segurança e informações da BM, podemos traçar onde, em que horário, de que forma ocorrem os crimes e as características dos suspeitos. Tornando mais fácil a identificação para que se possa agir rapidamente de forma assertiva”, acrescentou. “Nós temos feito um serviço de busca na cidade a pontos estratégicos para identificar e ajudar as forças de segurança visando minimizar o risco de possíveis ações criminosas”, afirma o prefeito Luciano Orsi.
Através da troca de informações foi possível ainda identificar e prender um elemento que vandalizou um prédio público e furtou uma padaria, no bairro 25 de Julho.