Câmara de Vereadores de Sapiranga irá instalar elevador

Sapiranga – A Câmara de Vereadores instalará, em breve, um elevador no prédio para facilitar o acesso aos demais andares da Casa. Atualmente, a única forma de subir para os andares superiores é por meio de escadas, dificultando a locomoção, principalmente para aquelas pessoas que têm problemas de saúde, como idosos e deficientes físicos.

Segundo o vereador e presidente da Casa, José Aristides Figueiró de Moura, o Juca (PP), o objetivo deste elevador é dar andamento à Lei de Acessibilidade, que até então não está sendo cumprida por este Legislativo, devido as dificuldades de todos os trâmites da licitação para construção e posteriormente instalação do mesmo. “Não só por uma questão legal, mas principalmente pelo livre acesso de toda Comunidade ao nosso Legislativo. Desta forma, bastará a pessoa utilizar o elevador para subir e descer entre os andares da Câmara de forma rápida e segura”, afirmou Juca.

A instalação do equipamento está na fase de licitação que ocorrerá nos próximos dias, para a compra do elevador. “Estamos fazendo tudo com muito cuidado e atenção para que os equipamentos a serem colocados, com a maior brevidade possível, apresentem eficácia nos objetivos traçados”, concluiu a Presidente de Licitação da Casa, Simone Ragazzon.

Esta indicação de instalação do elevador foi de autoria do vereador Sandro Seixas (DEM), sendo iniciada pela gestão 2017.

Fonte: Câmara de Vereadores de Sapiranga