Câmara de Sapiranga repassa R$ 200 mil para combate ao coronavírus

Sapiranga – A Câmara de Vereadores do município anunciou recentemente o repasse de 200 mil reais do Orçamento do Legislativo para serem investidos na área da saúde pública. O recurso divulgado pelo presidente do Legislativo, Adriano Oliveira (PP), será aplicado em ações ao combate do Covid 19/Coronavirus, em Sapiranga.

O dinheiro será utilizado para a compra de dois 2 aparelhos de ventilação pulmonar, luvas, álcool gel e testes rápidos. “À pedido da prefeita Corinha Molling e da secretária de Saúde que nos ligou solicitando a compra e entendemos que é um momento delicado o qual estamos enfrentando, por isso precisamos estar auxiliando no que for necessário, a vida em primeiro lugar”, declara.

O presidente da Câmara explica que o momento exige a ajuda ao município que declarou estado de calamidade pública. Segunda-feira (23), Sapiranga teve a confirmação do primeiro caso de coronavírus na cidade . “Nós projetamos uma economia de aproximadamente 2 milhões de reais em 2020 e esse é o momento para investir em saúde e na vida das pessoas”, acrescenta Adriano.

Foto: Arquivo Pessoal