Câmara de Sapiranga realiza entrega simbólica de nova ambulância para o município

Sapiranga- Na tarde desta quinta-feira (8) foi realizado o ato simbólico de entrega da nova ambulância da UPA 24h de Sapiranga. A aquisição do veículo aconteceu graças a um repasse de recursos da Câmara de Vereadores, com o custo de R$ 218 mil.

 

A ambulância, uma Renault Master, modelo 2021/2022, é completa e conta com equipamentos como colete cervical, maca rígida, cadeira de rodas, cilindros de oxigênio, maca de transporte, entre outros importantes itens.

No ato da entrega, o presidente da Câmara de Vereadores, Leandro Costa, acompanhado de demais colegas da casa, entregou ao município – representado pela prefeita Carina Nath, vice-prefeito Adriano de Oliveira e a secretária da Saúde, Janete Hess – a chave simbólica do veículo.

A prefeita Carina destacou a colaboração entre os poderes. “Agradecemos a parceria com a Câmara de Vereadores, pois esse trabalho em conjunto gerou esse equipamento que vai poder ser utilizado por toda a população, quando necessário. A economia que feita agora foi revertida para o benefício da nossa cidade”

O presidente da Câmara, Leandro Costa, que atuou muitos anos como enfermeiro, declarou: “Fico duplamente contente, porque como vereador pude participar dessa aquisição e como enfermeiro sei da necessidade, já fiz muito atendimento dentro de uma ambulância, então, entendo a importância de um veículo como este para o atendimento aos pacientes”.