Dia a dia Política

Câmara de Sapiranga ficará acessível com a construção do seu elevador


  •   
  •  

Sapiranga – Com a divulgação da licitação para a construção do elevador na Câmara de Vereadores, a perspectiva é de que as obras iniciem ainda em 2018. Recentemente, o Legislativo divulgou que fará uma licitação na modalidade carta convite, no próximo dia 29 de novembro, às 13 horas, para definir a empresa que será a responsável pela construção do elevador.

Desde 2013, a iniciativa é encaminhada internamente. Primeiro, foi um requerimento do vereador Sandro Seixas (na época, ainda no Progressistas) que deu o primeiro passo para tirar do papel a iniciativa. Nas três últimas legislaturas (de Vilmar Machado, PTB, em 2014, Rubem Encarnação dos Santos e de José Moura, ambos do Progressistas, em 2015 e 2016) ocorreram movimentações para que a iniciativa saísse do papel.



Por se tratar de um prédio pertencente à Prefeitura, a equipe técnica da Secretaria de Planejamento prestou todo o apoio técnico para a elaboração do projeto arquitetônico da futura construção. “A arquiteta Ana Carolina Oliveira da Fonseca fez todo o projeto e a Câmara de Vereadores contratou uma empresa para elaborar o projeto estrutural. Toda a documentação foi entregue ainda em 2017”, relembra o secretário de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, Carlos Maurício Regla.

Vereador Sandro Seixas destaca passo importante

Sandro Seixas (Democratas) lamentou a demora no processo, mas comemorou esse importante passo.

“Foram superadas muitas questões burocráticas, e somente agora, vencemos todas as etapas. Cansei de ver pessoas subindo as escadas da Câmara com dificuldade. Agora, elas finalmente terão acesso há um direito que é delas e exercer o direito de ir e vir”, cita Sandro Seixas.

Presidente avalia

O atual presidente, José Balardin (PTB), avaliou o avanço. “Não podíamos atrasar mais esse processo, pois está se arrastando por três anos. O fato é que dependemos de engenheiros e técnicos para emitir diferentes laudos. Mas, vamos deixar iniciada a obra e o (a) próximo (a) presidente deverá inaugurar essa melhoria”, comenta Balardin.

Tema é tratado internamente há anos

Em fevereiro de 2015, o Jornal Repercussão produziu uma reportagem que revelava a apresentação da indicação do vereador, Sandro Seixas (na época no Progressistas) para a construção do elevador. O então presidente da época, Vilmar Machado (PTB) concordou que esta era uma necessidade importante.

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

Em 2017, o ex-presidente José Moura (Progressistas) articulou com a prefeitura a elaboração do projeto. Posteriormente, a Câmara de Vereadores fez uma licitação e adquiriu por R$ 79.000,00 a caixa do elevador. Agora, o presidente José Balardin (PTB) deu mais um passo para licitar a construção.

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 73
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse